História

A freguesia da Meimoa fica a cerca de 12 Km a norte de Penamacor. Da sua fundação pouco ou nada se sabe. Presume-se que terá sido muito importante no tempo dos romanos devido à existência da ponte Romana / Filipina, erguida sobre a ribeira da Meimoa. Para a origem do seu nome aponta-se a mesma que a do Meimão. Segundo Frei de Sousa, o nome Meimão e Meimoa, são de origem árabe e derivam de Mamona, nome próprio de mulher, cujo significado é, estar segura, firme, constante, conservada, etc. Pinho Leal diz que a mais provável origem destes nomes ( Meimão e Meimoa ), é a palavra Mâmoa ( monumento funerário). Tempos depois os romanos chamavam-lhe mamona, pela semelhança que tem com o peito da mulher.

Zona de Lazer de Meimoa

A Zona de Lazer de Meimoa encontra-se em perfeita sintonia com a ponte romana ali existente que faz a passagem sobre a ribeira de Meimoa que por fim desagua no rio Zêzere.

Todas as infraestruturas construídas para servir de apoio à Zona de Lazer, foram a pensar no bem-estar de todos aqueles que a frequentam. Toda a zona de banhos esta delimitada por paredões e à sua volta encontra as infraestruturas de apoio. O bar com esplanada é fantástico e pode aproveitar para petiscar. Conta com uma área desportiva com campos de futebol praia e campos de futsal. Pode ainda fazer o aluguer de gaivotas junto ao bar.

Close Menu